Navegação Canal Beagle – Ushuaia

1° Dia – Navegação Canal Beagle (parte da tarde)
Depois de nossa aventura matinal, chegamos ao centro de Ushuaia por volta de 16h. Tínhamos ainda boa parte do dia disponível e a cidade em si não tem muita coisa a oferecer. Dessa forma, encontramos um passeio de barco que sairia às 16h 20min pelo Canal de Beagle. Desde o início haviamos concordado em evitar as opções mais turísticas de passeios.

 

Aqui, já tínhamos planejado fazer esse passeio em um veleiro, mas infelizmente recebemos a notícia de que ele não estava fazendo viagens. Assim, optamos por barcos menores, ao invés dos tradicionais catamarãs para 200 pessoas.

Porto Ushuaia

Porto Ushuaia

O Canal de Beagle em si não oferece grandes atrações e sim a representatividade histórica e geográfica. Esse é o canal que liga os Oceanos Atlântico e Pacífico e o porto de Ushuaia é o ponto de partida para diversas embarcações que rumam para a Antártida. Além disso, foi aqui que Darwin teve algumas de suas maiores surpresas ao se deparar com espécies da fauna e flora inéditas para ele até então. A região tem uma cordilheira com seu nome, que é uma extensão da Cordilheira dos Andes, que corta quase todo o continente sulamericano.

Região Portuária - Ushuaia

Contratamos a excursão oferecida pela Yates del Sur, em uma pequena casinhola, bem ao lado da entrada do porto. E acertamos em cheio. Uma pequena embarcação, quase uma lancha, com um convés muito agradável e aconchegante, além de um piso inferior e outro superior, excelente para fotografias. O capitão, um apaixonado pela cultura brasileira e as águas claras de Angra dos Reis, foi extremamente simpático durante toda a viagem, que durou em torno de 3h. Mas nada que se compare com a guia  Natália, uma argentina com inglês muito bom, algo raro no país, com um conhecimento impressionante da cultura local, da história da cidade, da fauna e flora da região.

Mapa e Ilustrações para Navegação

Mapa e Ilustrações para Navegação

Durante todo o passeio, foi nos apresentando as diferentes espécies marítimas que viviam no canal, bem como os pássaros mais comuns. Visitamos a Ilha dos Pássaros e Ilha dos Lobos que abrigam uma infinidade de Cormoramas, um tipo de pássaro que mais parece um pinguim, e lobos marinhos. A última atração do passeio é o Farol de Les Eclaires, que indica às embarcações a entrada da Bahia de Ushuaia.

Farol de Les Eclaireurs

Farol de Les Eclaireurs

Durante a volta, desfrutamos de um agradável chá com bolinho e um papo muito descontraído com a guia e outra passageira. Sem dúvida alguma, indico essa embarcação para quem quiser fazer esse passeio. Além da vantagem de se tratar de uma pequena embarcação, é muito confortável e a tripulação fez toda a diferença. Provavelmente,  não fosse por eles, o passeio teria sido um pouco entediante.

Chá durante Navegação e Ilha dos Pássaros

Chá durante Navegação e Ilha dos Pássaros

Quem oferece: Yates del Sur
Valor: AR 140
Duração: Aprox. 3h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s