Navegação Todo Glaciares – El Calafate

2° Dia – Navegação TODO GLACIARES
A navegação Todo Glaciares é a mais completa a ser oferecida em El Calafate. O passeio é feito em modernos e confortáveis catamarãs pelo lago argentino, visitando os famosos glaciares Spegazzini (2° maior da região) e Upsala (maior geleira da região), dentre outros. Outra atração do passeio é o desembarque na Bahia Onelli, de onde poderão ser avistados outros glaciares menores, nesta pequena porção de terra em meio ao maior lago da Argentina.

Catamarã

Catamarã

Durante a maior parte da navegação somos surpreendidos por blocos de gelo de todos os tamanhos e formatos. Segundo Amyr Clink, “a Antártida é tudo menos branca”. E assim são os icebergs. Testemunhamos pedaços colossais  de gelo à deriva no lago. As variações de azuis em sua superfície são magníficas.

Glaciar Spegazzini

Glaciar Spegazzini

Para alguns, esses imensos icebergs são mais interessantes que as próprias geleiras, que passam a coadjuvantes durante a navegação. Obviamente a disputa por um espaço para fotografias na parte externa do barco é sempre muito concorrida. Mas não tente bancar o esquimó e ficar as quase 4h de navegação pegando um ventinho polar. Acredite, você não vai aguentar. Entre logo, garanta um bom lugar na janela, pois, com sorte, você estará na companhia de pessoas civilizadas que respeitarão os acentos marcados quando você se sentar. Aí sim, fique zanzando à vontade.

Icebergs Navegação Lago Argentino

Icebergs Navegação Lago Argentino

O desembarque na Bahia Onelli depende da condição de navegação do trecho do lago próximo a ela. A quantidade de icebergs e seu posicionamento no lago definem o trajeto que as embarcações fazem. Por sorte, no dia que fizemos a navegação, foi possível cumprir todo o trajeto previsto. A Bahia  Onelli é uma área de preservação, como praticamente toda a região patagônica.

Glaciar Upsala em destaque

Glaciar Upsala em destaque

Dessa forma, guardas florestais e placas de sinalização não são raros de se ver. Os quase 90min que passamos ali serviram para esticar um pouco as pernas, fazer um piquenique às márgens do lago, com uma vista linda e curtindo um vento de “rachar a cara”. Por incrível que pareça, fazia tanto frio quanto na superfície gelada do Perito Moreno. Tenha sempre em sua mochila luvas, cachecol e gorro.

Bahia Onelli

Bahia Onelli

Quem Oferece: Fernandez Campbell
Valor: AR 375 + AR 60 (entrada Parque Nacional Los Glaciares)
Duração: Dia Inteiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s